quarta-feira, 4 de agosto de 2010

um casamento doente

Olha eu aqui falando de casamento denovo,ontem estava me sentindo desanimada,corpo mole,dor de cabeça, o que poderia ser? gripe, entao tratei logo de tomar alguns cuidados ,desliguei o ar condicionado e comprei um anti gripal.
Quando cheiguei em casa depois de um banho deitei para descansar um pouquinho enquanto o maridao preparava a janta, foi quando comecei a comparar o casamento com a vida de uma pessoa, uma pessoa que pratica exercicios,se alimenta bem,dorme bem, lê bons livros,tem bons amigos,dificil ou quase impossivel voce uma pessoa assim ficar doente,entrar em depressao.
E o casamento? devemos cuidar do nosso casamento da mesma forma que cuidamos da nossa saude, estar atento a qualquer sintoma.
Ociume por exemplo, no começo achamos que é normal em um relacionamento.Desculpe,mas se voce pensa assim pensa como eu pensava ate descobrir que o ciume é uma porta para a desconfiança que é uma porta para a falta de respeito, sem falar que a primeira crime cometido na humanida foi por causa de ciumes, se o tal sentimento fosse bom nao seria o pivô de varios lares e relacionamentos destruidos, e se no seu casamento o ciume para voce é como um ´´espirro´´ é hora de voce se preocupar e nao deixar que vire uma doença que pode matar seu casamento.A pessoa que tem ciumes geralmente ela tem a auta estima baixa e insegura, entao voce que é casado com uma pessoa assim, precisa mostrar ao seu conjuge o quanto ele é especial,elogie, faça o se sentir seguro em relaçao a si mesmo busque meios de levantar a auta estima dele mostrar que nao ha ninguem melhor que ele.
Proucure identificar os sintomas que querem levar seu casamento a morte, assim como nunca desistimos de lutar para viver, nao podemos desistir de nosso casamento mesmo que seja um cancer maligno onde especialistas dizem que nao tem mais jeito,  busque ajuda, ore, seja qual for a doença do seu casamento nao desista  nao desista! voce nao desistiria de sua vida se estivesse doente,......desistiria?


Ha esqueci de dizer hoje amanheci otima!!! sem gripe e disposta!

2 comentários:

  1. Olá, amiga!
    Com certeza, um sentimento tão doentio e que causa tantos males como o ciúme não pode ser bom. Qualquer relacionamento deve ser baseado na confiança, no respeito e na admiração, e o ciúme não cabe nesta descrição.
    É claro que existe um ciuminho comum a toda pessoa que ama, mas a partir do momento em que ele passa a prejudicar o relacionamento, é um sinal de alerta.
    Sou a favor, sim, de que pessoas lutem para salvar seus casamentos, mas acho que isso não depende só de um dos parceiros: depende do casal. Sou a favor também de que, se não deu certo, é melhor partir para outra, porque o mais importante nessa vida é ser feliz.
    Fico contente que você tenha melhorado!

    Um bjo pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana, tudo bem?

    Enfim consegui vir aqui te visitar. Você segue o meu blog sala do pensamento e eu ainda não tinha vindo aqui retribuir sua visita. Peço desculpas pela demora, mas são tantas coisas...rsss

    Já estou te seguindo e vou voltar com frequência para ler seus textos e comentá-los.

    Aproveitando, quero te convidar para conhecer meu blog mais descontraído que é o olharotempo.blogspot.com. vai lá e participa também, vai ser um prazer para mim.

    até mais, abraços ao lindo casal

    ResponderExcluir