domingo, 30 de setembro de 2012

14º OS MANJARES DO REI

Oi querido diario, 14º dia de campanha, e hoje quem teve a responsabilidade de levar a mensagem foi eu, uma semana antes ja me preparava buscando em Deus sobre  o que pregaria , ano passado tive a mesma oportunidade e preguei sobre a fé de Daniel, 
Sem fé é impossivel agradar a Deus.... hb.11:6
E esse ano atraves da cançao da banda resgate decidi que pregaria sobre os manjares do rei, sobre a mesa oferecida pelo mundo e a mesa oferecida pelo Senhor. 


Hb 11:24 -25 Pela fé Moises sendo já grande recusou ser chamado filho da filha de farao,escolhendo antes ser maltrado com o povo de Deus,do que por um pouco de tempo ter gozo do pecado.
  A mesa  que o mundo tem nos oferecer  pode ate agradar  os olhos ,ser bonita e parecer que alegria sera duradoura, mas moises preferiu estar no meio dos Servos crendo que em breve receberia o cumprimento da promessa de Deus em sua vida e sua alegria seria eterna, pois o pecado o afastaria de Deus.
E aprendi, que nao ha nada que humilhe mais um homem do que o pecado. 
A mesa oferecida a Daniel tambem nao era diferente era apenas para tira lo do proposito de Deus,mas ele disse nao!
Dizer nao ao pecado depende de nos ,os milagres que necessitamos depende de Deus.
A mesa do Senhor é apenas para aqueles que querem ,nao para aqueles que vivem inventando desculpas para figirem da presença de Deus, Ele preparou um mesa, e nela tem tudo o que precisamos ,Paz ,alegria, libertaçao,prosperidade,cura, restauraçao e comunhao com o Pai. Mas so vai usufruir dela aquele que se dispor buscar ,caminhar ate ela.

Lucas 14-15 ao 24 – A parábola da grande ceia

“ Ouvindo isto um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem aventurado o que comer pão no reino de Deus. Jesus respondeu: Certo homem deu uma grande ceia e convidou a muitos. Na hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, pois tudo já está preparado. Mas todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Rogo-te que me dês por escusado. Outro disse: comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los. Rogo-te que me dês por escusado. Outro disse: casei-me, e por isso não posso ir. Voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o dono da casa, indignado, disse ao seu servo. Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos. Disse o servo: Senhor, está feito como mandaste, mas ainda há lugar. Então disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.”
  bem aventurado é o que comer pão no reino de Deus.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário