quarta-feira, 20 de junho de 2012

Enquanto espero....

Querido diario virtual.....hoje me sentei aqui pra escrever algo que esta no meu coraçao ha muitos dias ate preguei sobre o assunto no culto dos jovens, Esperar, melhor, oque fazer enquanto espero?
A primeira palavra que me veio ao coraçao foi a de isaias 49,de como Deus iria exaltar o povo de israel em meio a tanta humilhacao.
“Saberás que eu sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados”. ( Isaías 49:23 b)
Mas mesmo com essa certeza de que o senhor nao nos abandona e que vai nos colocar em um lugar de honra é preciso saber esperar esse momento, e para nao acontecer como aconteceu com o povo de Israel no deserto que ao inves de andar rumo a promessa (canaã) murmuram,reclamaram de tudo o tempo todo,e pereceram sem que a promessa se cumprisse em suas vidas.
Enquanto esperamos o tempo de Deus pra nosssas vidas nao devemos murmurar e nem ficarmos parados, sim devemos agir como grandes homens da biblia agirarm:
Abraao esperou por Isaque cerca de 25 anos e tomou posse da promessa por que foi um homem temente a Deus.
José,homen sonhador,que passou por muita humilhacao mas que tambem soube esperar o tempo do Senhor e foi exaltado e colocado em um lugar de honra, isso porque andou nos caminhos do senhor, teve oportunidade de pecar e fugiu do pecado.
Davi ,homem segundo o coraçao de Deus, que tambem esperou o tempo da sua honra ,pois confiava e amava a Deus.
Noe, tempo é com ele mesmo, foi obediente a ordem de Deus ,fazendo a arca conforme Deus havia falado, ele serviu ao senhor com alegria, pois era um homen justo é bom;esperou Deus mandar entrar e esperou que Deus o mandasse sair da arca.
O que fazer enquanto espero?
  Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR teu Deus pede de ti, senão que *temas o SENHOR teu Deus,* que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e* sirvas 
 ao SENHOR teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma.
E se vc esta esperando em Deus, nao deixe o desanimo ,a ansiedade ou a murmuraço roubar o lugar da sua fé,espere, o senhor é fiel ,Ele foi e é fiel para mim e sei que sera fiel com vc!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário