domingo, 23 de janeiro de 2011

Por que todo gordinho é bem humorado???

Serotonina!

Este fim de semana esta foi a palavrinha nova do meu vocabulario,na verdade eu ja a conhecia mas nao sabia do seu poder. 

Estava assistindo um debate foi entao que em meio a muittas palavras uma me chamou atençao a serotonina sabia que ja tinha ouvido falar mas nao lembrava de onde, o debate continuo com informaçoes muito preciosas sobre ela, estavam falando sobre os valores das mulheres, como vaidade, trabalho, dietas, dietas foi ai que aprofundaram,  disseram que as mulheres que vivem de dieta ,principalmente sem o acompanhamento de uma nutricionista elas acabam com corpos bonitos e depressivas, pois existem hormonios muito importantes para o nosso sistema nervoso que com a ajuda de alguns alimentos que muitas veses banidos de nosso cardapio fazem com que a falta de produçao da serotonina nos deixem nervosas, deprimidas ,com alterçao de apetite e com muita ansiedade. 

Podemos entao notar por que os gordinhos sao tao bem humorados, contam piadas ,suas gargalhadas sao as melhores e eles estao sempre colocando um magrelo pra cima.[de um jeito ou de outro].

A serotonina desempenha um importante papel no sistema nervoso, com diversas funções, como a liberação de alguns hormônios, essa substância é responsável por melhorar o humor, causando uma sensação de bem-estar. 
 Uma linha de estudiosos dizem ser a SEROTONINA o hormônio responsável pela felicidade.
  Ela é liberada quando voce faz algo sem medo..que lhe dá prazer, 

comer, 
beber, 
sexo,
viagens....é o precioso hormonio da felicidade.
É bom, mas pode fazer também engordar, viciar etc..
Mas lhe dá uma tremenda felicidade. 

Foi falado tambem de Outra substância que está ligada à sensação de bem-estar é a endorfina, liberada na prática de exercícios físicos. Ela é produzida durante e depois da atividade e regula as emoções. Considerada um analgésico natural, a endorfina ajuda na redução do estresse e ansiedade, aliviando as nossas tensões.
Entao foi isso que consegui absorver do debate, pra mim foi muito util espero que seja pra vcs tambem.



2 comentários:

  1. nossa gostei mt do seu post é bem informativo
    gostei de saber tbm q vc esta gostando de Dnielle tbm rsrs
    tem + uma parte lá
    bjs xau

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!

    Olha, que esses hormônios realmente existem e fazem muita diferença em nossas vidas eu concordo, e isso podemos comprovar deixando de comer, por exemplo, um doce. Sentimos a falta desse doce no humor, por isso que quem faz dietas malucas está sempre de mau humor. rs
    Só discordo quando você diz que todo gordinho é bem humorado. Muitas vezes não é por causa do hormônio, não, mas para disfarçar a sua frustração em ser gordinho...rs (falo por mim!)

    Bjus

    ResponderExcluir