segunda-feira, 22 de novembro de 2010

melhor é morar no canto de um eirado do que junto com uma mulher rixosa na mesma casa, pv 21:9

Gosto muito de postar aqui tudo aquilo que aprendo com a palavra de Deus ,e essa semana começou bem, fui surpriendida com  esse versiculo e me perguntei: sera que tenho sido uma esposa rixosa?
Primeiro, o que significa a palavra rixosa?
r-rixosa vem de rixa, a qual tem os seguintes significados: Disputa ou contenda acompanhada de injúrias e por vezes pancadaria; briga, discórdia, desavença. 2 Desordem proveniente de ódio ou espírito de vingança.
Agora sim posso dizer se sou ou nao essa esposa rixosa.
Vou reconhecer que em alguns momentos tenho sido sim, mas o senhor tem me incomodado quando deixo a rixa tomar conta do meu coracao e tenho buscado aprender a cada dia a nao ser essa ´´esposa rixosa´´
Todo homem por mais que todos dizem que eles so pensam em sexo,podem ate pensar, mas acredito que melhor que sexo é  ter uma esposa alegre ao seu lado, digo alegria verdadeira, mas o que na verdade tem acontecido é que por falta de sabedoria das mulheres as brigas nos casamentos tem aumentado, por que nos mulheres erramos muito, quando decidimos falar de problemas financeiros na hora do café ,almoço ou descutir a relaçao exatamente no dia  de folga no dia que foi escolhido para ser o dia de namorar e curtir a sos,nao fale de problemas na cama la e um lugar de descanso e um ninho de amor.
As veses deixamos a ira nos controlar e damos berros e partimos pra gritaria, aqui em casa quando fico nervosa nem adianta gritar,brigar, pois se caso eu altere a voz ,meu marido me deixa falando sozinha, dizendo que depois que eu me acalmar agente se fala, graças a Deus por isso, tenho aprendido muito.
Voce deve esta pensado mas a mulher nao é obrigada a levar a relacao nas costas sozinha, nao veja seu casamento como um fardo pesado, sei que existem problemas mas a palavra diz que devemos entregar esses fardos pesados para o nosso Senhor Jesus Cristo!
Vou te dar uma noticia que quando a rcebi gostei muito: voce mulher é responsavel por trazer alegria no seu casamento, pois Deus nos presenteou com esse lado emocional mais sensivel, isso quer dizer que sabemos compreender e a lidar melhor com os sentimentos e saber quando e como devemos falar.
Entao precisamos buscar sempre estar alegres, contagiar as pessoas que estao ao nosso redor.
E ALGO MUITO BOM ,RIR JUNTOS TRAZ CUMPLICIDADE E AMIZADE ENTRE O CASAL!
DE MAIS ALEGRIA NO SEU CASAMENTO SORRIA SEMPRE !!!


OBS: ESTOU APRENDENDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário