segunda-feira, 18 de outubro de 2010

AJUDANDO A VENCER! Certa vez, em uma das provas das Olimpíadas Especiais, nos Estados Unidos, nove participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Todos, com exceção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então eles viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhou e deu um beijo no garoto, dizendo: - Pronto, agora vai sarar. E os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos.
E você? Tem voltado para ajudar os outros a vencer?"
Essa pergunta  é o que tem incomodado meu coracao nos ultimos dias, tenho passado por algumas situaçoes que tem me preocupado muito e tem me tomado bastante tempo onde tenho olhado apenas para meu proprio ´´umbigo´´.MAS realmente eu nao sei o que fazer  olho para traz e vejo que amigos pessoas que amo estao no chao chorando por estarem machucadas pela vida, outras estao desistindo de correr ,alguns estao ao meu lado correndo comigo mas reclamando  o tempo todo, nao sei se estou sendo egoista pois quero chegar ao meu objetivo, mas nao consigo seguir em frente vendo  que  essas pessoas precisam de mim,mas nao sei como ajuda las, uma vez alguem me disse : voce nao tem resolver os problemas de ninguem. Bem que eu queria mas em algumas situaçoes vejo que temos que passar faz parte do nosso crescimento,mas em algumas nao vejo explicacao!
SIM vou voltar estender a mao e ate mesmo dar um beijo como fez a menina, orar, mas confesso que nao tem sido facil,  ver pessoas tao amadas chorando no chao e saber que a solucao para seus problemas nao estao em minhas maos.

3 comentários:

  1. Olá,
    Apreciei seu espaço e as matérias postadas, esta que li hoje em espacial foi a que mais gostei, acho que muitas pessoas deviam se espelhar nesta história para se superarem todos os dias, muitas vezes esquecemos o mundo a nossa volta o outro e olhamos só para nós e nossos problemas... mas quando precisamos da ajuda do próximo só escutamos o silêncio.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Compreendo o quanto você deve estar se sentindo mal, mas isso não é egoísmo, pois cada pessoa tem que resolver os seus próprios problemas, devemos ajudar quando for possível, mas quando não é, devemos seguir o nosso caminho, claro, sem esquecer sd prddosd que amamos. Siga sua vida, e continue amando as pessoas do mesmo jeito, o amor também é uma forma de ajuda.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS MINHA AMIGA QUERIDA TE ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir