terça-feira, 6 de julho de 2010

DICAS ...... VALE A PENA LER.

Para se tornar uma mulher confiante nao basta  apenas ter um guarda roupa fashion ou um corpo escutural,quando decidimos mudar tudo começa com atitudes que vem de dentro,nao se muda so a roupa,para fazer a diferença tem que vir com habitos e atitudes.
A característica que faz com que alguém seja tão especial vai muito além de fama e beleza: chama-se confiança.
Para se tornar uma mulher confiante voce precisa:
 Fazer uma grande entrada: Entrar n um ambiente cheio e logo ser notada é sinal de magnetismo pessoal. Esse sucesso na "chegada" tem muito a ver com estar a sentir-se confortável na sua própria pele,Se você não conhece ninguém no lugar onde está a chegar, olhe para alguém que esteja no fundo da sala e vá caminhando decididamente até lá. As chances de encontrar algum conhecido ou alguém vir falar com você no meio do caminho aumentam bastante.

Explorar o ambiente Muitas mulheres têm um certo medo social, um verdadeiro pavor de estarem num lugar onde não conhecem ninguém, o que as torna ainda mais tímidas e retraídas. Primeiro, tenha em mente que ninguém vai olhar para você pensando "Coitada, ela está perdida aqui". Depois, tente tirar proveito da situação para conhecer pessoas novas. Aproxime-se de um grupo que lhe pareça simpático, sorria e apresente-se.
 
- Sair bem de situações constrangedoras Admitir o próprio erro e rir dele é uma das marcas da mulher que confia em si mesma. Quem nunca derrubou um copo no chão, esbarrou com alguém, deu um tropeção ou soltou alguma asneira no meio de uma conversa? O importante é não fazer do "incidente" motivo para querer fugir do mundo. Quebrou algo? Diga que você é a pessoa mais desastrada que existe. Esbarrou-se em alguém? Peça desculpa e diga que estava distraída. Falou asneira? Ria de si mesma e brinque dizendo que é melhor ficar calada. Em dois minutos, ninguém mais se lembrará do seu "deslize".

Contar uma boa história Uma boa "contadora de histórias" é sempre uma figura querida que junta gente à sua volta. Você não precisa de ser mestre em contar piadas, apenas narre uma boa passagem que prenda a atenção das pessoas. Quanto mais divertida for a história, melhor!

Ficar calma Se você tem muita tensão acumulada, procure livrar-se dela com algum hobby, actividade física, exercícios aeróbicos,O stresse e o descontrolo podem minar a sua confiança e contribuir para que você hesite mais em tomar decisões e seguir adiante com planos e projetos.

Ser uma boa negociadora Para ser boa nos negócios, é preciso fazer o trabalho de casa, ou seja, estudar bem o terreno em que está a pisar. Então antes de negociar um serviço ou produto, pesquise bastante sobre ele e peça sempre mais ou ofereça menos que o seu limite. Quanto mais confiante, maior o seu poder de negociação, e vice-versa.

Superar o medo Mulheres confiantes enfrentam seus medos, em vez de sair a correr deles. Conforme você encara os desafios, sente-se mais forte para lidar com os mais diversos problemas e situações difíceis. Fugir do medo é deixar que ele a domine, e o ideal é que você procure ter controlo da situação. Se falar em público lhe causa arrepios, procure aos poucos inserir-se neste tipo de situação. Treine em casa, em frente ao espelho, e não fique frustrada, se a primeira tentativa não sair como você esperava. Pelo menos você já deu um grande passo, e as próximas vezes serão mais fáceis.

 - Não se intimidar Muitas pessoas intimidam-se ao deparar-se com alguém que consideram "melhor" do que si mesmas. Ou alguém mais bonito, mais rico, mais carismático, mais inteligente... Retrair-se diante dessa pessoa é um erro muito comum, que acaba por fazer com que o seu brilho se apague. Ao ver-se numa situação dessas, imponha-se: converse de igual para igual, sem temores. Imaginar que aquela pessoa é comum e também tem defeitos como qualquer outra, fará com que você se sinta mais à vontade e seja mais confiante, não só para si mesma como aos olhos das outras pessoas.

Contar um caso engraçado. Mas sem antes dizer que irá contar a história, para não deixar a expectativa muito elevada. No meio de uma conversa, deixe que o caso saia naturalmente, pegando algum gancho. Em vez de dizer que aconteceu na semana passada com uma amiga, diga que "no caminho para cá...", faça com que acreditem que acabou de acontecer com você - as pessoas envolvem-se mais com histórias imediatas. E se a história fizer sucesso, não se arrisque a contar outra. Saia no "auge" e deixe os outros com o gostinho de quero mais.

2 comentários:

  1. lu vai em configuração do seu blog e muda o nome dele...rsrsrs... bjoks..

    ResponderExcluir
  2. Oi como vai espero que esteja tudo bem, vim fazer uma visita e ver como tudo anda
    Venha me fazer uma também
    WWW.vivendoartes-aleartes.blogsport.com
    Até mais

    ResponderExcluir