quinta-feira, 8 de julho de 2010

acreditar e agir


hoje me deparei com uma lista de coisas que progetei para este ano, meu DEUS!!!!! me assustei quando percebi que so faltam apenas 5 meses, isso mesmo 5  para o ano acabar  e muito coisa foi feita  principalmente em relaçao a minha casa, mas em relacao a minha vida pessoal....... hum, nao foi feito muita coisa nao exemplo: a faculdade era prioridade, nao sei o porque ate agora nao me matruculei é um tal de deixa para o ano que vem, outro exemplo seria a academia ate me matriculei e deixei pago adiantado um mes pergunta se fui aumenos um dia, nao. sou uma pessoa que acredito em todos os meus progetos  mas hoje percebi que nao basta apenas acreditar tem que agir.
segue uma reflexao que me veio como um tapinha na cara me dizendo acordaaa!!!!


Um viajante caminhava há muito tempo e chegou à margem de um grande lago de águas cristalindas. O seu destino era a outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fizar o olhar no horizonte.
Estava nisto, quando ouviu a voz de um homem de avançada idade.
Era um barqueiro, que se oferecia para o trasportar.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho.
O homem apercebeu-se de uns sinais, que lhe pareciam ser letras, em cada remo. E quano entrou no barco, pôde observar que se tratava de duas palavras. Num deles estava lavrada a palavra «acreditar» e no outro «agir».
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou as razões daqueles nomes originais dados aos remos.
O barqueiro pegou no remo chamado «acreditar» e, remando com toda a força, o barco começou a dar voltas, sem sair do lugar em que estava.
Em seguida, pegou o remo »agir» e remou, de igual modo, com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem avançar nada.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, e chegou ao seu destino: a outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Esse barco é a «autoconfiança». O porto chama-se «Realização». É preciso «acreditar» e também «agir» para que possamos alcançá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário