segunda-feira, 13 de maio de 2013

27º derrote a tentaçao

Sempre há uma saída.
Pode ser que às vezes você sinta que uma tentação é forte demais para ser tolerada, mas isso é uma mentira de Satanás. Deus prome¬teu nunca permitir que houvesse sobre você mais do que ele colocou dentro de você para lidar com a situação. Ele não permitirá nenhu¬ma tentação que você não possa superar. Entretanto, você também deve fazer sua parte, praticando quatro fundamentos bíblicos para derrotar a tentação.

Naturalmente nos movemos para onde dirigimos a atenção. Quanto mais você pensa a respeito de alguma coisa, com mais força ela se apodera de você.
A tentação começa capturando sua atenção. O que capta sua atenção desperta suas emoções.

O motivo pelo qual escondemos nossos pecados é o orgulho. Que¬remos que os outros pensem que temos tudo “sob controle”. A verda¬de é que qualquer assunto sobre o qual você não possa falar já está fora de controle na sua vida: problemas com finanças, casamento, crianças, pensa¬mentos, sexualidade, hábitos secretos ou qualquer outra coisa. Se você pu¬desse resolvê-los por conta própria, já o teria feito. Mas não pode. Decisões pessoais e força de vontade não são suficientes.
Revele sua luta a um amigo devoto ou a um grupo de apoio. Você não tem de espalhar para todo o mundo, mas precisa ao menos de uma pessoa com quem possa abertamente partilhar sua luta. A Bíblia diz: É melhor ter um amigo do que ficar sozinho [...] se você cai, seu amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas, se você cai sem ter um amigo por perto, está realmente em dificuldades.10
Resistir o diabo e ele fujira de vos.... vc so resiti o diabo atraves  da palavra ,assim como Jesus fez, no capitulo 4 de Mateus.




fonte: umavidacomproposito Rick Warren

Nenhum comentário:

Postar um comentário