terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pelo fruto se conhece a arvore...

Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.Toda a árvore que não dá bom fruto será cortada e lançada no fogo.Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. 
Mateus 7.18-20 “



Oi querido diario bom dia!! 
  Pelos frutos se conhece a arvore jamais alguem diria que colheu laranja no pé de limao, a palavra de Deus é bem clara sobre
esse assunto ``nao pode a arvore boa dar maus frutos´´
Que arvore voce é ? Nesta passagem do livro de mateus Jesus adverte os ´´profetas´´ que seriam aqueles responsaveis de pregar a palavra de Deus, de representar a pessoa do Senhor aqui na terra com suas palavras e ações.
Viver uma vida de testtemunho nao é facil ,na verdade a biblia e seus ensinamentos nao foram escritos somente para os cristãos, mas no entanto esses mandamentos sao cobrados a aqueles que conhecem e se conhecemos cabe a nos obedecer e ser luz e fazer conhecido as palvaras e ensinamentos de Deus.
Bom testemunho nao e nada mais do que mostrar atraves de nossas vidas 

o fruto do Espirito, isso mesmo, é como se o Espirito fosse a arvore e se digo que tenho o Espirito santo em mim, quais sao so frutos que a minha vida vai produzir?
Bondade para com meu proximo. 
Fidelidade ao ensinamentos da palavra de Deus. 
Ser portadora de paz e alegria onde quer que eu for.
Amar é tambem ter paciencia e agir com mansidao e dominio proprio em situaçoes que achamos que gritos e incompreençao vao resolver o problema.
Entao nao se preocupe em dizer as pessoas que é um cristao, os seus frutos dirao isso.

Conta-se que, um dia, há muitos e muitos anos, um certo comerciante, tendo necessidade de transferir algumas preciosidades para uma distante cidade, tomou consigo o seu sobrinho e lá foram eles por montes e vales. Quando chegou a noite, encontraram uma humilde casa de lenhadores e pediram que os deixassem pernoitar ali.



O idoso casal de bom grado lhes cedeu o seu próprio quarto, tendo-se disposto a ficar na velha tarimba da cozinha.



Os viajantes combinaram descansar por turnos, para que um ficasse sempre de vigia, dado o tesouro que transportavam. No render do primeiro turno, o tio disse para o sobrinho: - "Não vale a pena vigiar. Aqui, estamos em segurança, pois vi pelo buraco da fechadura que os velhotes, antes de se deitarem, leram um capítulo da Bíblia e oraram pedindo a protecção de Deus para nós, os seus hóspedes.



Isto é dar bom testemunho, pois, se o tio, em vez de ter visto ler a Bíblia e ouvir orar, tivesse visto  um plano de roubo, seria bem diferente.



Não vistamos a capa de santos, mas sejamos santos, como é santo nosso Pai que está nos céus.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário