sábado, 10 de novembro de 2012

Mas afinal, o que é se tornar uma só carne?

 Entao......


Depois que casamos, não podemos mais agir como se fôssemos solteiros e independentes, porque não somos (ou pelo menos não deveríamos ser!).
*O dinheiro não é mais meu, é nosso!
*As contas não podem mais ser divididas entre minhas e suas, elas são nossas!
Muitos casais enfrentam grandes problemas na área financeira porque ainda não aprenderam a ser uma só carne nessa questão.
Ser uma só carne, é ter uma única conta no nome dos dois.
Os dois salários se tornam um (caso ambos tenham renda) e as despesas são da família.
A forma que esse dinheiro será usado não pode ser decidida apenas por um dos cônjuges, mas pelos dois! É claro que você não vai ligar para o seu marido cada vez que comprar um pão, isso seria ridículo, mas também não vai comprar uma TV sem consultá-lo, ainda mais se as condições financeiras não permitem. Gastos com valores altos devem ser decididos em conjunto (a não ser que seja um presente surpresa e vocês tenham condições para isso). Deve haver um equilíbrio! Uma sugestão, é combinarem um limite de valor, por exemplo "Para compras acima de R$ 50,00, devemos consultar um ao outro." Agindo dessa forma, além de obedecerem a Deus, evitarão problemas como o da desconfiança: "O seu dinheiro já acabou? Como assim? Com o que gastou?", "Será que o salário que ele(a) recebe é exatamente este?". Não há motivos para desconfiança quando os cônjuges agem com transparência.
Outro problema, é quando um dos dois não coloca em prática o "deixar pai e mãe".
 Já viu aquela pessoa que casou mas não sai da casa dos pais?
 Isso significa desobediência a Deus, ou seja, não viver uma só carne. Desta maneira, seu casamento ficará vulnerável. Não vou perder tempo citando exemplos de problemas que este tipo de atitude traz, pois são inúmeros! Muitos casamentos acabam em divórcio porque mesmo depois de casados, um dos cônjuges continua frequentando a casa dos pais quase que diariamente, colocando a família no meio dos problemas particulares do casal.
Sem contar as comparações:
"Minha mãe cozinha muito melhor que você!",
"Como era bom morar com meus pais...",
"Meu pai consertava tudo em casa, você não faz nada!", "
Minha mãe lavava e passava a minha roupa toda semana, agora tenho que andar com roupa amassada...".
Meus amigos, se tornar uma só carne é saber que a partir do dia em que você casou, uma nova família surgiu, uma nova história começou. Não há espaço para comparações! Sua família agora é seu cônjuge! Quer evitar problemas? Quer evitar o divórcio? Então deixe o seu pai e sua mãe! Importante: morar junto com os pais depois de casado é sinônimo de problema! Sei que existem exceções, mas no geral é assim, pode acreditar!

Quando casamos não podemos tomar mais decisões sozinhos.
              Agora somos um!
Não posso mais decidir sair do trabalho, ir a uma lanchonete com os meus amigos e não consultar meu marido. Não posso sair sem dar uma satisfação de onde estou, com quem estou e que horas devo voltar. Se você quer viver assim, então não case! Se o seu casamento não está indo bem, posso afirmar que é porque ainda não estão vivendo plenamente um para o outro e de um dos lados (ou dos dois),
 ainda existe o egoísmo:
*As minhas coisas,
*as minhas vontades,
 *os meus programas,
*os meus amigos, etc e etc.
É lógico que você ainda vai fazer coisas que gosta, e muitas vezes sozinho. Eu também faço isso.
Na área sexual é a mesma coisa.

Casamos e agora somos um! O meu corpo serve para satisfazer as necessidades do meu marido e o corpo dele para satisfazer as minhas necessidades. Já disse isso em outros textos e repito: Sexo egoísta não agrada a Deus! Não tenho que me preocupar em me satisfazer, mas sim em satisfazer meu marido. Se os dois tiverem este pensamento, que sexo maravilhoso terão! "O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher." 1 Coríntios 7:3-4
Outra coisa importante são os programas em família.
Agora que sou casada, as prioridades são meus filhos e meu marido. Se sei que ele vai estar em casa depois do serviço, não vou ficar arrumando programas com outras pessoas. Uma vez ou outra acontece, mas sempre não! Se meu marido sabe que é dia de fazer compras, deve se preocupar em estar conosco, nos ajudando, e não em fazer programas sozinho ou com os amigos. Eu não posso resolver viajar se meu esposo não está de acordo, nós tomamos decisões juntos! Se você casou, então assuma as suas responsabilidades, não seja egoísta e imaturo(a)! É muito mais fácil tomar decisões sozinho e fazer o que bem entende, mas só os solteiros fazem isso, casados não! E se fazem, estão dando um passo para cair no abismo do divórcio.


Termino esse post dizendo: Se você não tem vivido como uma só carne com seu cônjuge em TODAS as áreas, TODAS as situações e TODOS os dias, sinto-lhe dizer: o seguinte versículo não se aplica ao seu casamento... "Portanto o que Deus uniu não separe o homem" Mc 10:9
Tome essa decisão hoje, ainda dá tempo!


fonte: http://salvemeucasamento.blogspot.com.br/
 

2 comentários:

  1. É isso aí Lú. amei a postagem, e com 25 anos de casada sempre aprendo um pouco mais. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, tocando em vários assuntos ao mesmo tempo. Sou casada há 4 anos e acho que conselhos sobre vida a dois nunca é demais!
    Princesas de Deus

    ResponderExcluir