sábado, 17 de novembro de 2012

Jardim Fechado

Jardim fechado és tu, minha irmã, esposa minha, manancial fechado, 
fonte selada. 
Cânticos dos Cânticos 4:12 


Ola querido diario, essa manha fui surpriendida com esse versiculo maravilhoso, onde me senti como a esposa ,amada, cuidada, protegida e fiquei imaginando o que é ser um jardim fechado?
primeiro me veio a imagem de um lugar com muitas flores e muito verde, borboletas, hum, ate senti o perfume e a sensaçao de paz que um lugar assim nos oferece, mas para um jardim estar assim cheio de flores ele etm que ser bem cuidado, e o primeiro passo antes ate mesmo de plantar as sementes é necessario que esse jardim seja cercado,fechado, para que os animais nao entrem e estraguem e impeçam que as flores crescam e floresçam .
Esse jardim representa nossas vidas e quem nos cerca e protege é o Senhor.
Isso mesmo o nosso jardineiro é o Senhor Jesus, e Ele que fazer de nos jardim exclusivo Dele, por isso primeiro nos cerca impedindo que chegue ate nos todo aquele que tem a intençao de impedir que floresçamos , destruir tudo que Deus sonhou para nos. Segundo Ele prepara o solo o nosso coraçao  para receber as sementes que frutificaram e floresceram.
 O processo para se preparar um solo nao é nada simples ,é necessario fazer a limpeza tirar toda sujeira,inveja,rancor ,observar se nao ha formigueiros , representando a falta de perdao que impendem que as sementes crescam.
Com o coraçao preparado e pronto as sementes sao semeadas e regadas com a agua do Espirito santo. Como o nosso Jardineiro deve se sentir feliz ao ver os primeiros brotinhos nascendo ,as folhas crescendo e derrepente flores lindas perfumando e dando beleza a todo ambiente.
Esse jardim fechado é de propriedade exclusiva do Senhor e so Ele tem o direito de entrar, tocar , semear,cuidar e tirar toda erva daninha.
Nao somos donos de nos mesmo ,somos propriedade exclusiva de Deus, claro 
somos jardins, lugar  perfumado de descanso e deleite , paz, lugar que atrai a presença de Deus pelo seus frutos e beleza.

Se voce nao tem se sentido como um jardim do senhor ,que ao inves tem se sentido uma terra seca ,estéril, sem cheiro, sem beleza, triste, chame pelo jardineiro Senhor Jesus, peça a Ele para te cercar te proteger ,fazer uma limpeza no terreno do seu coraçao e lançar sobre voce as sementes do perdao e do amor  e que essas sementes sejam regadas pelo espirito santo de Deus, eu creio por voce se voce nao tiver fé, elas floresceram......    
 
 
“O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham.” Isaías 58.11



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário