domingo, 29 de julho de 2012

A grama do visinho.....

Querido diario,vou registrar aqui mais um pensamento que tive sobre casamento, gosto sempre de comparar o casamento com um jardim, que pra ficar bonito e encantador leva tempo e trabalho,
as flores  que dao toda a beleza e arranca suspiros, a grama verdinha que da aquele ar de vida,Alguem teve que estar ali cuidando do solo,plantando a semente,regando sempre e arrancando a ervas daninhas que atrapalham o crescimento da grama e das outras plantas e nao é facil arrancar essas ervas, voce nao pode usar uma maquina ou uma enxada, voce tem que se posicionar de joelhos e arrancar uma a uma com as maos, trabalhoso ne?
Mas com a vida conjugal nao é diferente, para que seja um casamento bonito e saudavel temos que escolher as melhores sementes para planta las em nosso jardim (CASAMENTO) e é na palavra de Deus que encontramos essas sementes, que na verdade sao chamados de fruto do Espirito,nao vou citar todos e nao é que existem uns mais importantes que outros mas no casamentos alguns precisam ser plantados primeiros.

A primeira semente a ser plantada é o Amor, a palavra de Deus diz que o marido deve amar a esposa e a esposa respeitar o marido,mulheres quando voce respeita seu marido é uma forma de voce demonstrar o seu amor.
A segunda semente é a alegria, li recentemente algo muito interessante sobre alegria,´´a alegria não se importa com as circunstâncias nem as coisas´´, estar sempre alegre é um grande sinal de fé, pois mesmo com tribulaçoes voce consegue se alegrar e crer que tudo nao passa de uma provaçao e um exercicio de ´fé.
A terceira é a paz, é o que todos nos desejamos viver em paz, plantar essa semente em nosso jardim e cuidar pra que ela floresça é muito importante, principalmete para nos mulheres temos uma responsabilidade de fazer que o nosso lar seja o lugar que nossos maridos proucurem no fim do dia ,como um oasis no deserto.
A quarta semente é a longanimidade, ser paciente e essencial pois o casal esta aprendendo todos os dias algo novo e nem sempre aprendemos e acertamos de primeira.
A quinta semente é a fidelidade, Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você casou...que ela cerque você com o seu amor, e que os seus encantos sempre o façam feliz! Provérbios 5.18-19 .....As famosas ervas daninhas... sao elas que impedem que todas a boas sementes cresçam e floresçam, e quando elas começam a crescer é poque muitas veses deixamos de cuidar e estar de joelhos em oraçao é a unica maneira de arrancar essas ervas do nosso jardim, devemos cercar nosso jardim com oraçao para que nada e ninguem entre e faça um estrago e sempre vigiar para que nada venha tirar nossa atençao. Vamos cuidar do nosso casamento como se fosse nosso jardim,nao fique parada olhando o casamento do seu visinho, de como o marido da sua amiga é carinhoso,generoso,provedor, talvez o seu nao é assim por que voce nao tem plantado as sementes certas... cuide do seu jardim e ele florecera.

Um comentário: