quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Poder das Palavras

Querido diario, ontem presenciei um situaçao que me deixou extremamente triste, e pude perceber o quanto a palavra de Deus é verdadeira quando ela diz que a lingua pode matar( Provérbios, 18.21 diz que a vida e a morte estão no poder da língua)., ela mata sim, ela mata a alegria ,o amor,a harmonia e destroi o animo.no momento em que so me restava refletir sobre o acontecido,pensei que  devo o maximo que puder pensar antes de falar algo que pode destruir alguem,magoar ou ate matar.
me lembrei dessa reflexao:
O prego e a tábua ...
"Era uma vez um menino que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia recebeu um saco cheio de pregos e uma placa de madeira. O pai disse-lhe que martelasse um prego na tábua cada vez que perdesse a paciência com alguém.
No 1º dia o garoto colocou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ele ia apredendo a controlar a sua raiva, o nº de pregos martelados por dia ia diminuindo progressivamente.
Ele descobriu que dava menos trabalho controlar a sua raiva do que ir todos os dias pregar vários pregos na placa de madeira.
Falou com o pai sobre o seu sucesso e sobre como se estava a sentir melhor por não explodir com os outros e o pai sugeriu que retirasse todos os pregos da tábua e que trouxesse até ele.
O garoto trouxe a placa de madeira, já sem os pregos, e entregou-a ao pai. Ele disse: "Estás de parabéns, meu filho, mas repara nos buracos que os pregos deixaram na tábua, ela nunca mais será como antes".
Quando dizes coisas com raiva, as tuas palavras deixam marcas como estas. Podes enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la. Não importa quantas vezes peças desculpa, a cicatriz continuará lá.
Uma agressão verbal é tão prejudicial quanto uma agressão física. Os amigos são como jóias raras. Fazem sorrir e encorajam-te a alcançar o sucesso. Eles emprestam-te o ombro, compartinham os teus momentos de alegria, e têm sempre os seus corações abertos para ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário