quarta-feira, 2 de maio de 2012

Educando meninas

Add caption
           Ha momentos em que papai e mamae  precisam tomar decisoes dificeis......
Essa frase tirei do livro que ganhei do meu esposo, Educando Meninas,James Dobson, comecei a ler o livro agora e  estou simplismente encantada , fiz alguns comentarios com meu esposo sobre o livro e ontem ele pegou o livro e leu tres capitulos rsrsr passou de mim, vamos aprender muito e juntos...
Ha uns dias atras li uma revista que com a intençao de homenagear as maes que criam seus filhos sozinhas ,eles simplismente disseram que uma criança nao precisa de um pai, pois a mulher com sua força consegue vencer essa batalha. Claro que essas mulheres devem ser honradas, nao me imagino criando minha fiha sem meu esposo, seria muito dificil. Mas sera que essas pessoas sabem que a presença paterna em um lar é muito importante, as palavras de um pai sao de extrema importancia para que a criança se torne um adulto com excelencia.......Um exemplo uma menina que cresceu sem carinho do pai,sem ouvir que ela é uma princesa,é especial,sem sentir a proteçao que so um homem pode oferecer a uma familia, simplismente ela vai se entregar ao primeiro que lhe chamar de princesa e lhe oferecer um pouco de afeto, essa moça nao vai se importar se é um getleman ou um canalha ela so esta a proucura daquilo que nunca teve ou sentiu. E infelismente o que a maioria dessas garotas tem encontrado sao esses canalhas, e a historia se repete seus filhos vao crescendo sem a presença do pai,enquanto a garota que cresceu em um lar que o pai sempre esteve presente, onde ela ouviu palavras que lhe fizeram entender que ela é importante,amada,especial e linda, dificilmente caira nas garras de canalhas .

Entao..... essas palavras foi a conversa que tive com meu esposo percebemos que a nossa responsabilidade como pais é maior que pensavamos, mas creio que com Muita oraçao e sabedoria vamos conseguir educar a nossa filha de maneira que agrade o coraçao do senhor e que ela seja a maior colhedora do que estamos semeando em sua vida.
Acima  fotinhas que tiramos ontem em um momento muito bom do dia da familia                                     Mil  (Marcos Isis Luciana)

2 comentários:

  1. Lú, sei bem o que é ser filha de pais separados. Cresci sem a presença paterna e confesso que foi muito dificil, aliás, foi péssimo. Minha mae foi uma guerreira, criou três filhas sozinha, sem apoio financeiro, emocional e espiritual. conseguiu?? sim, mas com muito sacrificio e renúncias. Tenho três maravilhosos filhos, com 23,21 e 15 anos e sinceramente não sei como seria criá-los sem o pai. Amei a dica do livro, e vou presentear minha filha com um. bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. nem sei o que dizer ...sobre tudo .. mas mexeu comigo em todos os campos de minha vida ... não e fácil ... quem veio de uma família por completo sabe dar e fazer essa família ... mas que nunca teve família e complicado ... no caso família mãe pai etc .. faz a diferença .. te adoro .. naum dei blok em ti ..sei la o que aconteceu nesse blog loko ... te admiro muito .. mulher virtuosa.. ... beijos.

    ResponderExcluir