sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Desafio: 30 dias para um casamento extraordinario. 10º dia


Como tem sido a sua jornada nesse desafio?
Lembre-se:
* Você não pode dizer nada negativo sobre o seu marido ... a seu marido ... ou qualquer outra pessoa, sobre o seu marido.
* Diga algo que você admira ou aprecia sobre o seu marido ... para o seu marido ... e para outra pessoa, sobre o seu marido!
Nao tem sido facil , mas fico me policiando, mas a paz e o amor tem reinado no meu lar nesses ultimos dias, estamos parecendo um casal de namorados, se continuar assim acho que vou acabar me casando com ele denovo rsrsr.
 Décimo Dia:
O teu desejo será para o teu marido" Gn 3:16

Se voce está fazendo o jejum de três dias, convide-o para o seu banquete.Arrume-se do jeito que ele gosta, e diga: " Estarei te esperando nesse lugar, neste horário".Pode ser na sua própria casa, num jantar a luz de velas!Faça da sua casa um lugar aprazível. Seja criativa.  Quer perfumar a casa, mas está sem recursos? Ferva canela em pedaços e deixe o aroma se espalhar. Você também pode borrifar esse chá pelos ambientes. Coloque uma música suave...  Fique bem bonita para ele, e não se esqueça de elogiá-lo! Se ele disser: " O que você quer?" Responda como Ester: " Eu não quero nada, só quero estar com você!"   Estamos aprendendo muito com Ester nestes três últimos dias. Você ja passou por isso? Momentos em que o seu marido parece se esquecer de você?Creio que essa atitude do Rei trouxe `a tona emoções que estavam guardadas no íntimo do coração dessa mulher. Esses sentimentos cresceram dentro dela desde a sua infância, e agora era preciso confrontá-los e vencê-los.Tres sentimentos principais, como:1. O sentimento de abandono- Ela perdera os pais muito cedo. Era órfã, e com certeza se sentira abandonada por eles;2. O sentimento de exclusão- Ela era uma mulher num mundo de homens, e se sentia excluida. Naquela epoca, as mulheres nem ao menos eram contadas.3. O sentimento de rejeição - Ester era uma judia num país Persa. Era uma imigrante, uma estrangeira.
Quando o Rei deixa de procurá-la como esposa por um mês, a sua mente pode ter gerado pensamentos como: " Será que ele não me ama mais?" " Será que ele tem pensado em outra?"" Será que ele vai me deixar?"
A perda da confiança em si mesma leva as mulheres a desistirem dos seus sonhos.O sentimento de rejeição afasta você das pessoas que você ama.O sentimento de abandono te deixa vulnerável e frágil. Muitas vezes até te leva a ficar doente.Mas, no momento da sua maior fragilidade no seu relacionamento com seu marido, ela recebeu um desafio. Ester foi desafiada a reativar seu relacionamento com ele de uma forma proativa, não reativa. Ela deveria tomar as atitudes para uma nova conexão e não apenas ficar esperando que ele mudasse em relação a ela. Seu relacionamento encontraria uma nova dimensão, mais profunda, mais unida, mais aliançada. Ela assumiria seu papel nas decisões do palácio e não apenas esperaria que ele resolvesse sozinho todas as questões difíceis do reino.
E você, como reage quando ele parece distante? Com cobranças ? Com acusações ? Com comentários sarcásticos? Diminuindo-o diante de outros?Contando seus problemas pra todo mundo?Nunca fale de seus problemas com alguém que não tem o poder de te ajudar. Isso só aumenta o poder do problema.Veja como essa mulher sábia agiu num momento como esse: 1- Ouviu a verdade e seguiu os conselhos de uma pessoa madura, que lhe assegurou da sua força e do seu propósito como mulher.2- Foi buscar a presença de Deus, as instruções do Espírito Santo, num jejum de 3 dias. Creio que ela recebeu inspiração ao ler o Salmo 23 " uma mesa perante os meus inimigos..."3- Se arrumou como uma princesa para chamar o olhar do seu marido, atrai-lo de volta a ela, num lugar significativo para os dois.4- Preparou-lhe um banquete. Se perfumou para ele. Conquistou sua atenção exclusiva. Valorizou-o acima dos seus problemas.5- Abriu o seu coração no momento e no ambiente adequado.

Tenha expectativas que o Senhor vai abrir o coração dele para se inclinar ao teu.
 

Um comentário: