quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Desafio: 30 dias para um casamento extraordinario. 9º dia

Como é possível fluir suavidade, doçura e perfume do amargo sabor da mirra?
O segredo está no óleo.
Coloque no óleo, símbolo do Espírito Santo,  todas as suas dores, e 
Ele transformará em doçura todo o seu amargor. 
Aquilo que te traz amargura é o sinal  mais forte de algo que você foi designada para curar.
 A sua verdadeira essência virá a tona para perfumar e curar os lugares por onde passar.
O Espírito Santo é capaz de transformar suas lágrimas em perfume para os seus sonhos impossíveis  .
Deixe que o óleo da unção, símbolo da pessoa, da presença e do poder do Espírito Santo, transforme suas dores em perfume de adoração.  Entre  na sala do trono, e alcance o favor do Rei que vai mudar totalmente a sua história.
 Quando um casal chega ao ponto de separação, é geralmente com muitas emoções negativas. A tentação é a de expressar essas emoções em palavras duras e ataques brutais. Nada agrada mais a Satanás do que ver duas pessoas que deviam lutar uma pela outra lutando entre si. O caminho de Deus é amor no meio da dor. Cristo nos amou, quando ainda estávamos matando-o.  A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira"(Provérbios 15:1). 9º desafio

Se alguma situação traz amargura e ira a sua alma, lembre-se que voce tem a essencia do amor te perfumando.
Não grite. Nao  fique se queixando. Faca sugestões. 
Fale gentilmente. Fale suavemente. Aja com maturidade.
Deixe que as palavras fluam com  encorajamento genuíno.
As escrituras dizem, "o amor não é rude. O oposto da grosseria é cortesia. A palavra significa ser "simpático" -  tratar seu cônjuge como um amigo. Não há nada a ganhar com brigas e gritaria.


( Sugiro que você tenha um frasco de óleo de unção para se ungir quando for orar. Unja sua mente, seu coração, suas mãos... cante um louvor,  e faça essa oração.)


Espírito Santo, eu sou teu santuário, sou tua habitação. 
E assim como o tabernáculo precisava ser ungido antes da tua glória se manifestar, eu preciso da tua unção. Eu não quero agir na força da minha carne, mas ser completamente dependente da tua sabedoria, do teu amor. Perfuma-me de ti, Espírito Santo, tu és bem vindo em minha mente, em meu coração, no meu falar, no meu agir. Purifica-me das memórias amargas, sara as minhas feridas com o teu oleo, e santifica o meu interior para que a glória do Senhor se manifeste na minha família. Eu te amo,  Senhor! Em nome de Jesus, amem!”
   fonte: www.aldaceliaemfamilia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário