sábado, 19 de fevereiro de 2011

A influencia da mulher

Abre a tua boca; julga retamente; e 
faze justiça aos pobres e aos necessitados.PV 31:9
 
Ouvi certa vez alguém dizer: “Passeava o presidente de um certo país com sua esposa, quando viram alguém muito humilde e que lhes era conhecido do passado e o marido lhe disse:
- Vê, se você houvesse se casado com ele hoje não seria a Primeira Dama.
- Que nada, replicou-lhe a esposa. Se eu tivesse me casado com ele com certeza hoje você não seria o presidente.

Com quase dez anos de casada aprendi algo muito importante nao me casei com um homem perfeito, nao me casei com um homem que sabe tudo, nem que pode tudo, pelo contrario me casei com um homem que como todos tem sentimentos e nao é um super homen,  e esta la na biblia o papel da esposa é ser ajudadora, se o homen  precisa de uma auxiliadora, ajudadora isso coloca por terra toda aquela espectativa de que havia me casado com o super homem.
Com as situaçoes e problemas pude perceber que o meu papel no casamento é muito importante o senhor me colocou na vida do meu esposo para que pudesse ajuda lo, que ele tambem tem carencias,tambem se intristece,ele tambem fica indeciso, alguem me disse 
o sucesso do seu marido depende muito de voce!
Pude perceber que tenho uma grande responsabilidade no meu casamento, a de estar sempre na presença de Deus buscando a direçao certa, pois sou como um gps usada por Deus paraguiar meu esposo na direçao certa,a mulher tem uma caracteristica muito  forte que é o poder de influenciar, ouço muito uma piadinha que diz : por que Deus criou o homem antes da mulher? para que que Ele nao queria palpites.rsrs, 
entao nos temos sim esse poder em nossas maos ,mas temos que saber usa lo, para edificar nosso lar, nao para nossos caprichos, nao para manipular nossos maridos. Pude perceber o quanto minha opiniao era  importante em um momento de decisao que eu e meu esposo tinhamos que tomar ele decidiu o que fazer depois que me ouviu, naquele momento deu aquele frio na barriga, e agora e se nao for a decisao certa, pensei.
Apartir daquele dia tenho buscado em Deus sabedoria, e falar somente quando ouvir  de Deus a direçao certa.

6 comentários:

  1. Luciana, parabéns!

    Mensagem muito importante. É preciso que as esposas ajudem seus maridos a serem homens de verdade. Ninguém nasce pronto. Além disso, vejo também, que, como mães, as mulheres devem preparar os filhos homens para serem bons maridos, homens de caráter e que, um dia, serão amorosos, carinhosos, honestos e fiéis com suas próprias esposas, refletindo a educação que suas mães lhes deram.

    UFA! Só de pensar nisso já deu para ver o tamanho da responsabilidade.

    Parabéns pelo post.

    E minha oração sincera é que Deus continue guardando vocês na intimidade e no amor de Cristo.

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  2. oi luciana, tudo bem. olha, gostei de receber o seu comentário lá no meu botequim, volte sempre que quiser. se quiser ler alguma coisa sobre teologia e bíblia, eu escrevo sobre esses assuntos em caminhosdateologia.blogspot.com

    olha, gostei muito da historinha do presidente...rsssssssss

    vocês, mulheres, são fundamentais para o mundo, para a família e é claro, para nós, homens. vocês são o verdadeiro sexo forte, pois nada se compara a força que tem uma mulher; posso ver isso agora que meu primeiro filho acabou de fazer dois meses e a presença da minha esposa é fundamental, sem ela, eu não saberia o que fazer.

    mas não é só no contexto familiar e no cuidado dos filhos que a mulher é fundamental; hoje vocês são fundamentais em todos os cantos da sociedade.

    vocês estão onde merecem: na presidência da república deste nosso brasil.

    beijos ao casal.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!

    Já diz a minha sábia avó: "a boa mulher eleva o homem, a má mulher, afunda".

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu achei muito lindo esse post
    e eu tmb vejo que a mulher tem um papel muito importante, em sempre auxiliar o homem nos momentos decisIvos!!!

    ADOREI SEU TEXTO!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Paz Luciana. Excepcional seu post amiga. Fêz lembrar-me do pensamento que afirma, que "Deus fêz o homem primeiro, porque queria a perfeição, e a mulher depois, porque podia fazer algo melhor."

    Rs, rs. Com certeza, vocês são a fina flor da exuberância da criação. Sim, pois se o homem é a corôa da criação, vocês são as jóias que lhe dão valor.

    Tenho acompanhado a gravidez de minha esposa e fico pasmo com a força que lhe é conferida pelos céus para suportar o desafio físico e psicológico. É uma vocação divina a maternidade e um toque singular a feminilidade. Um sacerdócio exclusivo de um ser admirável chamado Mulher. Que me perdoem "os" Concorrentes...

    Abraços em Cristo.

    ResponderExcluir