terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pare de dar desculpas!


Ha tempos tenho orado pedindo a Deus para me dar ousadia para agir em algumas situaçoes, para mudar meu jeito de agir, mas como a palavra diz: aquele que pede recebe..... recebi uma bela de uma resposta atravez desta reflexao abaixo, pude notar que muitas coisas que nao aconteceram ainda na minha vida a culpa é toda minha, uma delas por exemplo é emagrecer, mas nao consigo abrir mao dos churrascos, dos lanchinhos a noite, dos refrigerantes e chocolates, nao adianta reclamar das gordurinhas se a culpa delas estarem aqui é minha, esse é so um exemplo, mas existem pessoas querendo ter uma vida cheia das bençaos de Deus sendo que o que elas fazem é so darem desculpas que a carne é fraca e nao conseguem abrir mao de pecar!


 
"...Todos eles começaram a dar desculpas...." – Lucas 14:18

Quando Deus perguntou a Adão: "Comeste da árvore que te ordenei que não comesses?", ele respondeu: "Foi a mulher que me deste por esposa..."
Adão passou a responsabilidade para outro, e nós fazemos o mesmo. Marybeth Whalen escreveu: "Correr era algo que eu dizia a mim mesma que não podia fazer. Eu tinha toda uma lista de razões.
 ‘Se ao menos tivesse um par de tênis de corrida...
 Se ao menos pudesse correr sem crianças no meu pé...
Se ao menos tivesse um MP3 para ouvir música...’
Todas estas ‘razões’ eram apenas desculpas mal disfarçadas… eu não queria sair da minha zona de conforto... nem esforçar cada músculo do meu corpo... nem dispor de tempo dos meus dias ocupados. Eu gostava de falar sobre corrida,
mas não queria realmente fazer isso. Talvez as suas desculpas sejam o fato de você
não poder abrir mão de um mau hábito,
não poder perdoar alguém,
ou o fato de você querer continuar em uma vida de  pecado, achando que esta vivendo os melhores momentos de sua vida, continue comendo dos prazeres do mundo, mas nao reclame quando nao conseguir mais andar de tao obeso.
Deus está convencendo você… mas você está permitindo que as desculpas sirvam de barreira... escolha uma hoje e comece a derrubá-la. Tire um tijolo dessa muralha. Com o passar do tempo, escolha mais tijolos até que... não haja nada entre você e essa coisa apavorante que você sabe que precisa fazer...
Aprendi que todos nós nascemos para correr desde que agarremos a mão do Pai e paremos de dar desculpas para não darmos o primeiro passo." A situação em que você está é responsabilidade de alguém, ou sua? Até que responda esta pergunta sinceramente, você não fará nenhum progresso.  Seja sincero. Diga a Deus:
 "Eu sou o problema
.
Conserte-me."






De o primeiro passo no traseiro do pecado  

Um comentário:

  1. Muito bom, realmente precisamos dar primeiro passo para Deus continuar fazendo o resto!

    ResponderExcluir