sexta-feira, 19 de março de 2010

NAO CONSIGO DORMIR


image

Há certos milagres que, apesar de silenciosos, são admiráveis. Quando leio o Salmo 3 me deparo com um destes milagres. Ali Davi disse: “Em paz me deito e logo pego no sono”. E aonde está o milagre? No título do Salmo está escrito que ele o compôs quando fugia do seu filho, Absalão. Seu filho o havia traído e armado um golpe de estado para tomar seu trono. Davi teve que fugir do palácio para não ser morto. Numa situação como esta, qualquer coração se encheria de sentimentos amargos, de decepção, de tristeza, e a última coisa que se conseguiria fazer seria dormir. Mas foi o que Davi fez. Isso foi um milagre.

Por coisas menores do que esta, perdemos o sono. A raiva faz com que, quando o sono vai chegando, palavras e imagens o afugentem. Preocupações nos fazem contar carneirinhos. Problemas a resolver fazem nossa cabeça ficar trabalhando como uma máquina descontrolada. Mas, no meio da situação mais triste de sua vida, Davi dormiu em paz .

Precisamos dormir para recuperar as forças e a clareza da mente. Mas, às vezes, dormir é um milagre. Milagre só Deus pode fazer. Invoquemos Aquele que dormiu até no meio de uma tempestade. Ele dormiu no meio da tempestade e quando acordou enfrentou-a e venceu-a. Foi o que Davi aprendeu a fazer. Ao clamar a Deus e dormir no meio daquela tribulação, Davi se levantou com a coragem necessária para enfrentar a situação .

Deus fez a noite como um apagar das luzes para que seus filhos vão para a cama dormir. Todas as vezes que, ao nos deitarmos O invocarmos, receberemos o seu beijo de boa noite. Quando o dia amanhecer, vamos vivê-lo sem olheiras e com disposição. Uma noite de bom sono nos faz levantar com as palavras de Davi: “És tu que dás a vitória”

Nenhum comentário:

Postar um comentário