sexta-feira, 19 de julho de 2013

"Não tenho mais os olhos de menina
nem corpo adolescente,
e a pele translúcida há muito se manchou.
Há rugas onde havia sedas,
sou uma estrutura agradada pelos anos
e o peso dos fardos bons ou ruins.
(Carreguei muitos com gosto e alguns com nao)
O que te posso dar é mais que tudo o que perdi: dou-te os meus ganhos.
A maturidade que consegue rir quando em outros tempos choraria,
busca te agradar quando antigamente quereria apenas ser amada.
Posso dar-te muito mais do que beleza e juventude agora:
esses dourados anos me ensinaram a amar melhor,
com mais paciência e não menos ardor,
a entender-te se precisas,
a aguardar-te quando vais,
e colo de amiga,
e sobretudo força — que vem do aprendizado.
Isso posso te dar: um mar antigo e confiável cujas marés
— mesmo se fogem — retornam,
cujas correntes ocultas não levam destroços
mas o sonho interminável das sereias."

Um comentário:

  1. Oi minha linda ... querida amiga .. eu ia escrever isso no face, mais fiquei pensando nas pessoas que me considera amiga, e esperam de mim o mesmo sentimento.. então resolvi vir no seu diário e deixar um pequeno relato! Amanhã e dia do amigo, e fiquei refletindo hoje, cade meus amigos de infância?! amigos da escola ou aqueles vizinhos .... amigos da rua ... das bagunças e dos segredos ... e me lembrei que vc e a minha amiga de todos os momentos .. afinal já se passaram anos ( no qual não quero contar agora kkkkk ) e ainda vc esta sempre pensando em mim ,... orando por mim .... e se preocupando ... agradeço a Deus pela nossa amizade, apesar que estou afastada de vc.... a distancia de nossas casas (apesar que logo logo morarei perto da sua mãe \o/ \o/ ) o trabalho e filhos ..casamento ... não sei se agradeço o facebook por me deixar mais próxima de vc ou se fico triste pois com ele fico mais acomodada .... em fim ... agradeço a Deus pela sua vida e fico feliz por vc ter se tornado essa mulher virtuosa e linda que tanto admiro ... quero que saiba que sinto a sua falta, e tenho inveja das suas amigas atuais que com vc divide suas alegrias e tristezas ... te amo amiga ... bjus.

    ResponderExcluir