sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pequena ovelha perdida

  Que vos parece? Se alguém tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir buscar a que se extraviou?
E, se acontecer achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por esta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram.
  Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que venha a perecer um só destes pequeninos. Mateus 18:12-14
 

Oi querido diário, hoje dia da criança, estava meditando a respeito desta passagem da bíblia, percebi o quanto Jesus se importa com as crianças, essa parábola fala de uma ovelha perdida, e nunca pensei em relacionar essa ovelha a uma criança, mas se lermos com atenção  o verso 14 o Jesus  fala que não é da vontade de Deus que se perca um só destes pequeninos.Esses pequeninos podem representar os novos convertidos ou ate as crianças que quase ninguem se importa se estao recebendo ou nao a instruçoes do pastor, se serao salvas ou nao.
Como uma criança sai do caminho? Sua atenção é roubada  enquanto caminha, algo aparentemente muito bom a tira do convívio,  das outras  e ate mesmo de seus pais e pastor.
Enquanto ela caminha para o que lhe atraiu,a distancia não permite que ela ouça a voz do seu pastor e o perde de vista. Quando percebe esta sozinha,mas a sensação de liberdade é tanta que não da lugar para que o medo entre em seu coração, por curiosidade ela caminha e fica a cada passo mais longe das outras ovelhas,então começa a explorar lugares que antes ela so conhecia de ouvir falar. Ela não pensa nas conseqüências, afinal ela é so uma criança, tudo é brincadeira e diversão, em breve ela volta para seu rebanho e tudo voltara ao normal. Mas antes que isso aconteça bem próximo dela tem um penhasco muito perigoso que pode leva la a morte e do outro lado lobos famintos que também tem para ela um final de morte.
Mas enquanto ela nao sabe do perigo que esta correndo, seus pais ja sentiram sua falta e seu pastor também, entao como bom pastor que é deixa as ovelhas maiores e vai atrás de sua pequena ovelha indefesa, ele esta disposto a enfrentar o que for para te la de volta ao seu rebanho.


A ovelha ainda inocente nao sabe dos perigos que corre e decide ir ate um lugar que em suas caminhadas o pastor nunca se  aproximava,o penhasco,  maravilhada com o que via, pois estava bem no alto nao percebeu que os lobos se aproximavam e a cercava, com um barulho olhou para tras se assustou e caiu no penhasco, os lobos ainda tentaram, mas impossível ela esta presa nos galhos e logo seu fim chegaria. Naquele momento, se arrependeu de ter se afastado do rebanho, de toda a desobediência, entao sentiu medo, começou a chorar, chorar muito e tao alto que chamou atenção daquele pastor que desesperado  saiu a procura de sua pequena ovelhinha, tao preciosa, ele a encontrou toda machucada quase se desprendendo do galho que a segurava, se esticou estendeu seus braços e pernas e resgatou aquela pequena ovelhinha da morte. Voltou feliz por te la resgatado, tirou toda sujeira,alimentou cuidou de suas feridas.

Nao vamos deixar que nossas pequenas ovelhinhas se percam, temos que ensina las a ouvir e obedecer o nosso bom pastor Jesus, falar do seu imenso amor , do seu sacrificio na cruz ,e alerta la dos perigos, e dos atrativos de morte  que o mundo as oferece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário