segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Desafio: 30 dias para um casamento extraordinario. 25º dia

A MULHER SÁBIA faz do seu lar um paraíso mas a mulher tola, sozinha, estraga a vida de sua família. Pv14:1

NOSSA COMO É BOM LER A PALAVRA DE DEUS, TODOS OS DIAS A PALAVRA SE RENOVA E RENOVA AS NOSSAS VIDAS ESTOU LENDO O LIVRO DE PROVERBIOS E HOJE NO MEU DEVOCIONAL ESSE VERSICULO ME CHAMOU A ATENCAO E ME PERGUNTEI COMO FAZER DO MEU LAR UM PARAÍSO? DE IMEDIATO PENSEI EM COMO DEIXA LO MAIS BONITO TROCAR ALGUNS MOVEIS COMPRAR UM QUADRO PARA DECORAR,MAS O ESPIRITO SANTO TROUXE EM MEIO CORACAO UMA PALAVRA QUE OUVI RECENTEMENTE, TEMOS QUE FAZER DO NOSSO LAR UM OASIS NO DESERTO,O QUE SERIA ISSO? 


ENCONTREI ESSA DEFINICAO: Os oásis servem de parada estratégica (descanso e abastecimento de água) CLARO!NOS MULHERES SOMOS ESSE OASIS TEMOS A RESPONSABILIDADE DE OFERECER DESCANSO AOS QUE ESTAO CANSADOS TEMOS QUE FAZER DO NOSSO LAR UMLUGAR DE PAZ,ALEGRIA E BEM ESTAR E TEMOS PODER PARA ISSO.PENSEM EM UM DIA DE ESTRESS TOTAL,ESTAVA MUITO CANSADA POIS O DIA FOI CHEIO DE AFAZERES,MINHA FILHA QUERENDO ATENÇAO, EU ESTAVA IRRITADISSIMA COM MEU ESPOSO POIS ESTAVA ATRASADO, ENTAO RESPIREI FUNDO E OREI SENHOR EU TENHO O FRUTO DO TEU ESPIRITO NAO VOU DEIXAR QUE ESSAS COISAS ME TIREM O DOMINIO PROPRIO SOU CASA DO TEU ESPIRITO SANTO NAO POSSO DEIXAR UE ESSES SENTIMENTOS FAÇAM MOARADA NO MEU CORACAO, A PAZ DO SENHOR INUNDOU MEU CORACAO LOGO TODOS AQUELES SENTIMENTOS JA NAO EXISTIAM MAIS ,MEU ESPOSO CHEGOU E ENCONTROU TUDO ORGANIZADO E UMA ESPOSA BEM HUMORADA UM LAR ACONCHEGANTE ENTAO DEITAMOS NA REDE E FOI UM FIM DE TARDE MARAVILHOSO EM FAMILIA.
ENTAO PERCEBI QUE EU SOU UMA PEÇA IMPORTANTE PARA QUE DEUS
FAÇA DO MEU LAR UM OASIS.


OBS: ESTE TEXTO FOI POSTADO EM ABRIL DE 2010,MAS ELE SEMPRE ESTA EM MEU CORAÇAO, ENTAO RESOLVI COLOCA LO AQUI NOVAMENTE!!    Você promove uma atmosfera de paz, ou palavras duras costumam fluir dos seus lábios?  Você luta contra a raivaVocê costuma gritar com seus filhos? Se assim for, antes de continuar com seu desafio de encorajamento, confesse seus hábitos ao Senhor, e determine falar palavras de paz para a sua família hoje.
Seu marido traz uma atmosfera de paz para sua casa? A presença dele influencia a tranquilidade e calma? Ele traz música, entretenimento, livros ou pessoas `a sua casa que constroem uma sensação de serenidade e alegria? Deixe que ele saiba o quanto aprecia esta qualidade maravilhosa, e apoie suas escolhas.
Se, por outro lado, ele se irrita rapidamente ou cria o caos em vez de acalmar, peça  a Deus que dê a você uma abundância de paz  que ministre ao coração dele. Seja paciente e amorosa. Crie um ambiente acolhedor, tanto quanto possível.
 Sugestão: Compre velas aromáticas e perfume o ambiente. Se está sem recursos para isso, faça um chá de cidreira ou capim limão, deixe a fragrância inundar sua casa. Música suave também é uma ótima opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário