quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Desafio: 30 dias para um casamento extraordinario. 15º dia

Décimo - Quinto Dia:
 Quero te parabenizar por ter concluído a metade dessa nossa jornada. Vamos em frente, não pare agora! Você já está mudando o ambiente da sua casa! 
Você é vencedora! 
 

Às vezes vivemos tão perto de nosso cônjuge que não conseguimos vê-lo como os outros fazem, nós apenas vemos as suas falhas. Mas olhe-o com outros olhos hoje. Talvez ele esteja crescendo espiritualmente de  uma forma que você  ainda não conseguiu apreciar. Como você pode estimular seu crescimento de maneira nova e fresca? Reconhecendo qualquer passo que ele dê em direção `a maturidade! Lembre-se : seu marido é responsável perante Deus para o seu próprio desenvolvimento espiritual. Mas você  vai prestar contas a Deus por incentivar e não impedir esse crescimento. Você consegue identificar uma área espiritual forte em seu marido? Será que ele ora ou lê a Bíblia regularmente? Será que ele gosta de ler ou debater sobre assuntos espirituais?  Ele vai `a Igreja com você? Se não, pelo menos ele permite que você frequente a igreja regularmente? Ele é um líder espiritual? O que os outros dizem sobre ele? 

Se você puder identificar uma área específica, elogie-o por isso. Se não, ore fervorosamente, e creia que Deus irá trabalhar em seu coração. Não fique cobrando dele uma atitude!  Preste atenção aos sinais de crescimento espiritual no futuro.
Lembre-se : Durante esses 30 dias, você  não devera falar nada negativo sobre ele ou para ele. 
E você deve falar algo positivo para ele e para outra pessoa sobre ele a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário