domingo, 5 de fevereiro de 2012

Desafio: 30 dias para um casamento extraordinario. 12º dia A beleza do relacionamento a dois está em reconhecer que nossas diferenças não nos afastam, mas nos completam.

Abre a sua boca com sabedoria, e a instruçao da bondade está na sua língua."Pv 31:26

Dentro de cada homem há um menino esperando para ser valorizado. Normalmente, é muito difícil fazer com que os homens se comuniquem no nível emocional. Eles são sempre mais racionais do que as mulheres. A beleza do relacionamento a dois está em reconhecer que nossas diferenças não nos afastam, mas nos completam.  
Você percebe que seu marido está debaixo de muita pressão e tem se distanciado de você? Diga-lhe: "Eu estou no seu time. Nós podemos vencer e conquistar qualquer coisa juntos!
Afinal, você é a coroa de glória, não a coroa de espinhos do seu marido. O Espírito Santo vem com sua unçao sobre nós , mulheres, para trocarmos as cinzas das memórias dolorosas, as perdas do passado por uma coroa de glória sobre a cabeça dos nossos maridos. 
Talvez vocês estejam experimentando um momento de perdas financeiras. Isso pesa muito sobre a mente dos maridos. Mas com a sabedoria do Espírito Santo, você pode mudar o ambiente interior do seu amado. 
A fim de passar mais tempo com seu marido, você deve desenvolver a arte de escutar.  

Deixe-me compartilhar cinco idéias:

1. Mantenha contato visual quando seu marido estiver falando.
2. Dê a ele a sua atençao por inteiro. Quando ele começar a falar, largue todo o resto. Se você continuar assistindo tv,  cozinhando,  estudando, lendo ou fazendo qualquer outra coisa, seu marido  maravilhoso  duvidará que você realmente quer ouvir o que ele têm a dizer.
3. Ouça os sentimentos.  Se ele suspirar profundamente, pergunte como ele está se sentindo. Compreender as emoções é tão importante quanto a compreensão de suas idéias.
4. Observe a linguagem corporal. Braços cruzados, olhar para o chão, podem te dar pistas  de como ele está se sentindo. Incline-se para ele e ouça-o!
5. Não o interrompa.. Deixe-o falar até que você entenda o que ele está pensando e sentindo.
E não se esqueça do princípio Halt que já compartilhamos. Nunca discuta ou faça decisões  sobre um assunto importante quando ele estiver com fome, irado, solitário ou cansado.
  
Décimo-Segundo Dia
DESAFIO:
"Seja pronta para ouvir".
Ouvir é um verdadeiro problema para você? Vamos fazer um projeto: Conhecer seu marido! Torne-o sua pesquisa mais importante! Veja se você pode ouvir seu marido durante um dia inteiro,  e só falar de si mesma se ele lhe fizer uma pergunta ou pedir a sua opinião. Lembre-se de nunca interrompê-lo enquanto ele estiver falando!

Você também pode fazer o papel de uma jornalista e entrevistar seu marido como se ele fosse uma celebridade. Prepare uma série de perguntas  num pequeno bloco. Uma maneira fácil de  começar e expressar admiração por seu marido é fazer uma pergunta sobre algo que ele gosta, e depois ouvir  e anotar a sua resposta. Seja  na área pessoal ou familiar, continue a fazer perguntas até que você aprenda algo que ainda não sabia, então diga a ele, "Uau, eu não sabia disso!Se o seu marido perceber a diferença, explique que você está aprendendo a ouvir mais, não  a Deus, mas também a ele.

FONTE:www.aldaceliaemfamilia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário