terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Desafio: 30 dias para um casamento extraordinario. 7º dia

 Uma mulher faz toda diferença!

 Nos Estados Unidos , ouvi falar do conceito do HALT.  Essa palavra significa parar, cessar, deixar de se mover.
Mas essas letras também formam um acróstico que representa os sintomas de relapso a um comportamento compulsivo, que no processo de reabilitação devem ser observados. 

Nunca fale sobre problemas  e conflitos com seu marido quando ele estiver com algum dos sintomas HALT, que são:

 H= hungry ( com fome),  

A= angry ( com raiva )  

L= lonely (solitário)  

T = tired ( cansado).
 

Ester, com sabedoria do alto, conquistou o coração do rei. Entrou com ousadia na sala do trono do Rei , preparou-lhe um banquete,  e intercedeu pelo seu povo. E o decreto de morte perdeu a sua forca diante de outro  decreto que a própria Ester escrevera coma ajuda do seu tio chamado Mordecai. O inimigo foi condenado `a forca, e as famílias do povo de Deus foram preservadas.  Ester e Mordecai até hoje são grandemente  honrados.
Purim vem da palavra Pur,  que significa "sorte". Durante 26 séculos, todas as gerações tem celebrado  o dia em que o Senhor mudou a sorte do seu povo.
Tudo porque uma mulher não entregou os pontos.
Tudo porque uma mulher decidiu interceder diante do trono do Rei, seu amado.
Você também pode interceder por sua família e nação!

 DESAFIO  Sétimo Dia:


1)Você já pensou em jejuar  pelo seu marido sem que ele saiba? Voce teria disposição de, a partir de amanhã, começarmos juntas um jejum de três dias? Como? Escolha pelo menos uma coisa da qual gosta muito e elimine do seu cardápio.  Pode ser o cafezinho, ou doces, ou massas...E não se esqueça de separar um tempo para orar de todo o coração por ele.


2)Você já pensou em se preparar só para o seu marido? Assim que terminar o jejum, escolha um dia e vá ao encontro dele. Vista-se com a cor que ele mais gosta, arrume-se da maneira que ele mais aprecia e surpreenda-o com um banquete  de amor. No cardápio, aquela comida que ele saboreia com alegria.  E que tal separar aquele perfume  que ele tanto elogia para ser de uso exclusivo, só para ele e deixa-lo saber que você so vai usá-lo quando estiverem a sós? E lembre-se: não fale nada sobre dívidas, doenças, tristezas, preocupações com as crianças, com o futuro... nada disso nesse momento. 
Sei que você está firme nesse propósito de aprender a sabedoria, e durante esses 30 dias de desafio, não falar nada negativo sobre seu marido, nem para ele, nem para as pessoas a respeito dele.  E falar algo positivo para ele e a respeito dele cada dia. Não desista no meio do caminho. Você está indo muito bem, tenho absoluta certeza! 
Quer um segredo? Todo homem tem dentro de si um rei e um menino. Aquele que você chamar, atenderá ao seu chamado.Trate-o como um rei, e o rei responderá  tratando-a como uma rainha.

2 comentários:

  1. Lu gostei muito desse desafio q voce esta postando pois vou começar com vc este jejum. bjo Zezeh.

    ResponderExcluir
  2. Desafios assim são valiosos, e nos fazem ver as coisas positivas do casamento que com o passar dos anos vão ficando apagadas.

    ResponderExcluir