sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Desafio: 30 dias para um casamento extraordinario. 3º dia

Nao coloque uma janela onde voce deveria colocar um espelho!

"Ouve, filha; vê, dá atenção; esquece o teu povo e a casa de teu pai.  O Rei está apaixonado pela tua formosura; honre-o, pois ele é o teu senhor.” Salmo 45:10-11
Como tem sido a sua reaçao às atitudes do seu marido?
Quando ele chega em casa, encontra uma esposa acolhedora?

 A Bíblia nos conta a história de Mical e o Rei Davi.
Em 1 Sm 6, podemos ver a narração do momento em que ele volta pra casa, logo após liderar toda a nação na "marcha" para  trazer a arca da Aliança , símbolo da presença de Deus para Jerusalém. Foi um grande triunfo para ele. Todo o Israel estava presente. Uma grande festa com danças, músicas, celebração. No final de tudo, Davi abençoou o povo em nome do Senhor, e generosamente deu alimento a todos em Israel.

No versículo 16, a Bíblia relata que Mical nao estava ao lado do seu marido, mas ficou em casa, na janela, desprezando ao seu marido dentro do seu coração. No verso 20, está escrito: "Voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com ele e lhe disse: Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se hoje , ao olhos dos servos e das servas, como sem pejo se descobre um vadio qualquer!"
Mical sentia vergonha do marido. Estava mais preocupada em preservar a  sua reputação e a dar continuidade ao modo de agir da sua familia de origem. Estava mais focada na aparência do que na essência!
Veja bem, a intenção do Rei Davi ao "voltar para casa" era abençoar sua casa! No entanto, encontrou uma mulher amargurada, crítica, apontando o dedo para os seus defeitos, com um coração de desonra para com o rei, seu marido!

Desafio

TERCEIRO DIA:

 "Não é bom que o homem esteja só".Gn 2:18
Decida que hoje você vai se preparar para receber  o seu marido no final do dia .
Prepare-se para ele. Perfume-se para ele. Receba-o com um grande sorriso nos lábios, um abraço carinhoso, um beijo inesquecivel! Deixe-o saber que você o entesoura como o  seu bem mais precioso!
Crie uma atmosfera de aceitação, de aconchego.
Só então pergunte-o sobre o seu dia e ouça-o com atenção. Demonstre seu interesse genuíno. Diga-lhe que você esta ao seu lado, para lhe ajudar. Escolha ter uma casa  perfumada com a essência do amor de Deus.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário