sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

"SE PROJETAS ALGUMA COISA, ELA TE SAIRÁ BEM, E A LUZ BRILHARÁ EM TEUS CAMINHOS."(Jó Cap.22.Verc.28)




Perguntaram aos formandos de MBAs em Harvard:
- Você tem objetivos claros e definidos, colocados no papel, com um planejamento para atingi-los?
Apenas 3% dos graduandos tinham metas colocadas no papel, com planejamento para alcançá-las. 13% tinham objetivos, mas não haviam colocado no papel. 84% não tinham qualquer meta.
Dez anos depois, os pesquisadores foram verificar como estava a vida profissional dos entrevistados, e fizeram uma interessante descoberta:
  • Os 13% com objetivos ganhavam, em média, duas vezes mais do que os 84% sem objetivos.
  • Os 3% com metas e planejamento no papel ganhavam dez vezes mais do que os outros 97% juntos.
Existem momentos em que todo mundo pára pra repensar sua vida; alguns de maneira mais rápida e superficial, outros de forma mais profunda. Geralmente isso acontece perto da virada do ano, ou perto do nosso aniversário. Este é também um bom momento para estabelecer e revisar nossas metas pessoais e profissionais.
Infelizmente, o estabelecimento de metas é algo que não aprendemos na escola. Nossa cultura tampouco incentiva esta prática, e por isso a maioria das pessoas não dá a devida importância a este tema, mas como podemos ver neste estudo de Harvard, e em tantos outros exemplos que poderíamos citar, “estabelecer metas” é muito importante.
Talvez você tenha motivos para não estabelecer e planejar suas metas, mas são elas que nos trazem um maior senso de propósito e direção. Ao estabelecer, planejar e atingir suas metas você assume o controle da sua vida, sente-se mais energizado, mais confiante, e percebe que é possível buscar desafios cada vez maiores. Se você tem dúvidas em como estabelecer metas, use este modelo simples e eficaz que pode ser baixado do blog: Modelo ESPERTA.
As pessoas não morrem quando deixam de respirar, mas quando param de sonhar. Por isso, sonhe muito, mas não deixe de transformar seus sonhos em metas escritas e planejadas


fonte :www.blogdofabossi.com.br

3 comentários:

  1. Muito boa essa matéria, isso realmente é verdade, a própria palavra de Deus nos orienta a isso, como foi citado o verso acima, ""SE PROJETAS ALGUMA COISA, ELA TE SAIRÁ BEM, E A LUZ BRILHARÁ EM TEUS CAMINHOS."(Jó Cap.22.Verc.28)"

    Muito bom, fica com Deus, e que Ele te abençoe..

    ResponderExcluir
  2. o fundo está muito escuro e quase não se consegue ler.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir